Já pensaram como seria bom se todos os alunos gostassem de ler e o fizessem bem?

Este blog constituiu o registo da actividade "Do longe se faz perto" desenvolvida pelos alunos do 8.º A (2010-2011) da Escola Básica de Mafra, com a biblioteca, nas aulas de Língua Portuguesa.
Continua com a mesma missão em 2011-2012 - muda de nome porque os alunos da turma passaram a pertencer à turma C do 9.º ano.
A orientação dos trabalhos encontra-se a cargo da professora de Língua Portuguesa da turma e da professora bibliotecária da escola.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

8.º A - Quem somos?

Para que possam saber quem somos, vamos agora fazer uma breve apresentação:

19 comentários:

  1. Olá.Sou o Jhoni, tenho 16 anos e sou brasileiro. Moro em Mafra e estudo na Escola Básica de Mafra. Gosto de fazer amigos. Nos meu tempos livres gosto de jogar videos-jogos ou navegar na net. Gosto também de ir ao cinema e ouvir música...

    ResponderEliminar
  2. Olá. Sou a Sofia Chéu e ando na Escola Básica de Mafra.
    Tenho 2 irmãs e 3 irmãos, um dos meus irmãos frequenta a mesma escola que eu.
    Gosto de vários desportos como por exemplo: Basebol, Badminton.

    ResponderEliminar
  3. olá!!!!
    Eu sou o Joaquim Elísio, tenho 15 anos, gosto muito de andar de bicicleta quando acaba de chover. Gosto das aulas de electricidade robótica. Neste momento estou na biblioteca a aprender a gostar de ler.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, sou o Amado Chagas e sou estudante da Escola Básica de Mafra.Estou nesta Escola há 4 anos. Eu não sou ligado muito a leitura mas gosto de livros de acção e aventura. Não costumo vir à biblioteca. Não leio muito mas é muito importante.

    ResponderEliminar
  5. Ola. Eu sou a Hilária Lourenço, ando na Escola Básica de Mafra. Tenho 15 anos. Gosto de estar com os meus amigos, ir ao cinema, ouvir música e de dançar. Mas estou a aprender a gostar de ler.

    ResponderEliminar
  6. olá. Sou a Letícia Silva, tenho 15 anos e moro em Mafra há 4 anos. Sou uma estudante razoável.
    Nos meus tempos livres gosto de dançar, navegar na Internet e ouvir música.


    Letícia Silva

    ResponderEliminar
  7. olá!!!
    Eu sou o Gonçalo Gonçalves, tenho 14 anos, nasci em Lisboa em 1996.
    Gosto das aulas de físico-química.
    E gosto muito de andar de bicicleta e de andar a pé.
    Neste momento estou na biblioteca a aprender a gostar de ler.

    ResponderEliminar
  8. Chamo-me Dylan Pires e sou um aluno do 8ºA da Escola Básica de Mafra. As minhas disciplinas favoritas são Educação Física e Matemática. Tenho 14 anos, nasci em Paris e vivo em Cheleiros. O que mais gosto de fazer nos meus tempos livres é jogar futebol.

    ResponderEliminar
  9. Sou o Diogo Cachouça e tenho 15 anos.Nunca leio,mas ler e muito importante.Gosto de ir ao cinema, andar de skate, ouvir música e estar com os meus amigos.

    ResponderEliminar
  10. Olá. Sou a Andreia Simões e ando na Escola Básica de Mafra.
    Tenho 1 irmão mais novo do que eu.
    Gosto de estar com os meus amigos, especialmente com a minha melhor amiga Sofia Chéu.

    ResponderEliminar
  11. Olá! Eu chamo-me Inês Catarina,tenho 15 anos e estudo em Mafra. Gosto de estar no meu canto, a ouvir musica e ir ao shoping. Os livros de que mais gosto são do género terror e aventura. Vou aprender a gostar de ler.

    ResponderEliminar
  12. Bom dia, sou o Ivo Tomaz e sou estudante da Escola Básica de Mafra. Não gosto de ler nem de vir à biblioteca, mas confesso que é importante isso acontecer. Gosto de jogar futebol, ouvir música e estar com os amigos.

    ResponderEliminar
  13. Chamo-me Mauro Atalaio e ando na Escola Básica de Mafra. As minhas disciplinas favoritas são Matemática e Língua Portuguesa. O meu desporto favorito é Andebol e gosto de jogar vídeo-jogos nos meus tempos livres.

    ResponderEliminar
  14. Livro: Dietas e borbulhas
    Este livro trata de uma rapariga que começa a engordar e nenhum rapaz repara nela,ao contrário da irmã que é elegante,gira. Catarina tinha muita inveja da sua irmã.
    Catarina sofria de Bulimia e tinha consultas mas não gostava de ir falar com o médico porque ele fazia perguntas íntimas. Catarina estava em risco de morte. Mas tudo se resolveu.
    Autor: Maria Teresa Maia Gonzalez

    Nós gostámos do livro porque é importante saber como é uma pessoa ter bulimia, e esperamos ler mais livros assim parecidos.

    Sofia e Andreia

    ResponderEliminar
  15. Gostei de todas apresentações. Assim todo mundo pode saber quem somos realmente.

    Amado

    ResponderEliminar
  16. Gostei desta actividade, porque nos apresentamos e assim todos já podem saber quem nós somos.

    Ivo Tomaz

    ResponderEliminar
  17. Gostei desta actividade porque é uma maneira de nós nos identificarmos às outras pessoas.
    Gonçalo Gonçalves

    ResponderEliminar
  18. Eu não gostei desta actividade porque quando procuram o meu nome no google aparece lá a informação neste blogue e eu não quero isso.

    Diogo Cachouça

    ResponderEliminar
  19. Gostei do livro " Dietas e borbulhas".
    Assim todos podem saber como a vida é na realidade.
    Este foi aquele que mais gostei.
    Cada um esteve a desenvolver um bocado da história, para construir o texto.


    Andreia Simões

    ResponderEliminar

No final da mensagem, solicita-se uma identificação.